Blog

Natal

Decoração de Natal - dicas para arrumar sua casa!

05 de dezembro de 2016 2897 visualizaram

Sua casa já está preparada para receber o Natal?

A decoração natalina deixa qualquer ambiente ainda mais charmoso e encantador, especialmente para quem tem criança em casa! Para aproveitar bem os espaços e não pesar no bolso, é possível utilizar itens da decoração com um toque natalino!


Datas para a decoração!

De acordo com a tradição, a montagem da árvore deve começar quatro domingos antes a véspera natalina. Dessa forma, em 2016 a data indicada para a montagem da árvore começou no dia 27 de novembro. Da mesma tradição vem a indicação de só guardar os enfeites no Dia de Reis, 06 de janeiro.


Aproveite bem os espaços

Para quem não tem muito espaço disponível em casa, a melhor dica é aproveitar itens e móveis que já estejam na decoração. Ao invés de tirar os móveis, aproveite as folhagens naturais, vasos, estantes e mesas para receber os enfeites natalinos. Você pode incluir bolinhas decoradas, luzes pisca-pisca, pinhas e velas nos ambientes, sem precisar mudar sua decoração habitual.

Antes de arrumar a casa, organize os itens! Guardanapos, toalhas de mesa e os enfeites natalinos passam a maior parte do ano guardados e precisarão de uma limpeza antes da organização, por isso, deixar os enfeites já preparados e limpos agilizará sua arrumação.


Cuidados na decoração natalina!

Além da beleza dos ambientes, é necessário tomar alguns cuidados com a decoração natalina! Só manuseie luzes com elas fora da tomada e só ligue o pisca-pisca depois de terminar as decorações. Itens pequenos ou frágeis, como enfeites de árvore de natal ou presépios, não devem ser colocados na altura das crianças pequenas. Outra dica é evitar enfeites em áreas de circulação, como escadas e corredores, já que podem atrapalhar a locomoção ou até provocar acidentes.


Transforme a decoração de natal em uma atividade familiar!

Crianças adoram o Natal e você pode chamá-las para ajudar na decoração natalina, transformando esse momento de montagem da árvore em uma atividade familiar. Enquanto ajudam na decoração, você pode incluir atividades artesanais, como os tradicionais cartões de Natal, além de valorizar os princípios de caridade, união e família, tão presentes nessa época do ano!


Para facilitar, se precisar de ajuda na limpeza dos itens de decoração e dos ambientes, pode contar com a ajuda dos produtos Ypê! =D



Compartilhe

Notícias relacionadas